Quais os documentos necessários para efetuar um aluguer?
Terá de apresentar:
» A sua carta de condução normal, emitida pelo seu país de residência e obtida por um período mínimo de 1 ano. Isto ser-lhe-á requisitado em todos os alugueres. Para além da sua carta de condução normal, a sua Carta de Condução Internacional é ainda obrigatória no caso da sua carta de condução estar escrita num idioma diferente e/ou com caracteres diferentes dos da língua Portuguesa. Tenha em atenção que a sua Carta de Condução Internacional só é válida quando acompanhada da sua Carta de Condução normal. As Cartas de Condução têm de ser válidas no país onde é efetuado o aluguer.
» O seu documento de identificação, tal como o passaporte (ou o seu cartão de identificação nacional).
» O seu cartão de crédito válido, com uma data de validade posterior à data de levantamento acordada.
Existe uma idade mínima para efetuar um aluguer?
Os condutores têm de ter mais de 21 anos para alugar um automóvel e, em qualquer caso, ter obtido a carta de condução há mais de 1 ano. Em algumas situações, pode ser aplicável uma Taxa de Condutor Jovem.
O que é o Contrato de Aluguer?
O contrato de aluguer é o contrato formal, assinado pela PGO Rent e pelo consumidor na altura do levantamento da viatura, que mostra os termos particulares do aluguer, a declaração do veículo, as taxas aplicadas e os termos gerais. A posse deste documento é obrigatória, sempre que circule com o veículo.
Posso viajar para outro país?
Regra geral, os nossos veículos não podem viajar para fora de Portugal. É obrigatória uma autorização por escrito, emitida pela PGO-Rent, para que possa viajar para outro país. Esta autorização, assim como o seu custo, varia de acordo com o país de aluguer, categorias de veículos e os países que deseja visitar.
Em caso de roubo ou perda do veículo, o que devo fazer?
A primeira coisa a fazer será chamar a autoridade policial local e de seguida, contatar a PGO-Rent. Terá que nos entregar a chave do veículo e a declaração de perda ou roubo à polícia. A sua responsabilidade financeira dependerá do seguro que subscreveu no momento do aluguer.
Necessito de realizar alguma manutenção no veículo durante o aluguer?
Os nossos veículos são verificados e estão prontos para serem alugados. Durante o seu aluguer e de acordo com o número de quilómetros, ser-lhe-á solicitado que efectue inspecções periódicas (nível de óleo, pressão dos pneus,...) de acordo com o uso razoável e prudente. Deve ficar alerta para qualquer sinal das luzes de aviso no painel de instrumentos do veículo e tomar qualquer medida de proteção necessária. No caso de ocorrer alguma avaria, imobilize a viatura e contate-nos de imediato.
É possível efetuar uma reserva dum aluguer?
Sim, mediante o pagamento de um sinal. Garantimos o valor e a viatura da mesma categoria. No entanto, o valor da tarifa pode variar consoante a época do ano que vai efetuar o seu aluguer.
São aceites animais no veículo?
Animais de estimação domésticos estão autorizados dentro do veículo. Contudo, para transporte de outros animais é necessário uma autorização escrita da PGO Rent. O veículo tem de ser entregue limpo e sem odores, caso contrário poderá ser cobrada uma taxa de limpeza adicional.
Necessito de verificar as condições do veículo antes do levantar?
Sim, tem de confirmar que o relato das condições do veículo está de acordo com as condições actuais do mesmo. Se há um defeito aparente que não se encontra listado, proceda por favor a uma examinação conjunta do veículo com o assistente da PGO Rent, a fim de atualizar o contrato de aluguer.
Se for multado, o que acontece?
Caso seja multado durante o seu aluguer, irá receber uma notificação da polícia ou da PGO Rent que terá de pagar. Adicionalmente, ser-lhe-á cobrada uma taxa administrativa.
Que seguro está incluído no meu aluguer?
A maioria dos nossos alugueres básicos incluem as seguintes coberturas:- Seguro contra terceiros - Seguro contra acidentes - Seguro contra roubo. Estas coberturas podem ser totais ou parciais, dependendo da franquia que subscreveu no seu contrato.
Este tipo de seguro cobre parcialmente os danos causados por acidente, colisão, incêndio ou roubo. O cliente é sempre responsável pelo valor até ao máximo da franquia definida, consoante o tipo de aluguer.
O que é o seguro extra Super-CWD?
Este tipo de seguro cobre todos os danos causados na viatura e roubo total ou parcial da mesma, não estando o cliente sujeito ao pagamento de qualquer franquia ou duma franquia reduzida, dependendo do estipulado no aluguer. Danos dolosos, pneus, ou causados no interior do veículo estão excluídos.
O que é o serviço de Via Verde?
Disponibilizamos dum serviço adicional de pagamento de taxas de portagem, que através dum identificador, permite o pagamento total ou parcial (dependendo da ocorrência da utilização) destas taxas no âmbito do serviço de portagem eletrónica disponibilizado nas insfraestruturas equipadas para o efeito. Desta forma, no fim do seu aluguer pode pagar todas estas taxas diretamente na estação.
Em caso de acidente ou avaria, o que devo fazer?
Em caso de um acidente, deve preencher sempre um formulário de relatório do acidente (vulgo Declaração Amigável), dando um relato completo das circunstâncias em que este ocorreu. Em caso de um acidente com outrém, deve sempre fazer este relatório em conjunto com a outra pessoa envolvida (encontrará o formulário na pasta que contém os documentos do veículo). Se não o fizer, pode ser responsabilizado pelo custo da reparação dos danos causados no veículo alugado. Em caso de avaria, imobilize a viatura e contate imediatamente a PGO Rent. As nossas viaturas possuem seguro.